Governador Cláudio Lembo participa da cerimônia do Dia da Bandeira

Evento foi realizado no Parque do Ibirapuera

dom, 19/11/2006 - 13h29 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na manhã deste domingo, 19/11, da 117ª cerimônia comemorativa do Dia da Bandeira. Acompanhado do prefeito da Capital, Gilberto Kassab, Lembo assistiu à apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar no auditório do Parque do Ibirapuera. Em seguida, hasteou uma nova bandeira nacional e a Polícia Militar incinerou bandeiras antigas utilizadas em prédios públicos, quartéis e estabelecimentos de ensino.

Para Lembo, é uma data para manter a chama do civismo. “É uma data bonita. Esta foi uma festa bonita e sóbria, com presença da Polícia Militar, da Banda Sinfônica da Polícia e da sociedade. Foi uma alegria comum e integrada”, disse Lembo. O governador também destacou a participação da PM, ressaltando sua importância para o Estado de São Paulo. “Se nós temos hoje equilíbrio social, disciplina social, devemos à Polícia Militar. Portanto minha gratidão é perene”.

A bandeira nacional foi instituída em 19 de novembro de 1889, tendo como inspiração o pavilhão imperial. Em 1992, as estrelas, que representam o céu do Rio de Janeiro na data da Proclamação da República, foram modificadas para representar os 26 estados da Federação e o Distrito Federal.