Governador Cláudio Lembo participa da cerimônia de 50 anos da Anfavea

Evento contou com a participação do presidente Luis Inácio Lula da Silva

seg, 26/06/2006 - 23h00 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta segunda-feira, dia 26, do jantar em comemoração aos 50 anos da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), no Clube Monte Líbano, na Capital.

Fundada em 1956, a Anfavea congrega fabricantes de veículos automotores (automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis para ônibus) e máquinas agrícolas com instalações industriais no País.

Em seu discurso, o governador Cláudio Lembo destacou a importância da indústria automobilística para o País e para São Paulo. ” O governo do Estado tem consciência dessa importância, tanto que a logística do Porto de São Sebastião e das nossas auto-estradas, é voltada para a exportação de veículos”, disse ele. O Brasil é o 9º maior produtor mundial de veículos, o 9º maior mercado consumidor e o 10º maior mercado exportador.

Lembo ressaltou ainda que o Brasil desenvolve outras formas de combustíveis além do petróleo, o que faz a diferença em relação a outros países. “Dirigentes internacionais vem a São Paulo e elogiam o etanol e outras alternativas de combustíveis”, explicou o governador.

O evento contou também com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o presidente da Anfavea, Rogelio Golfarb.

Durante a cerimônia, Maria Estela Kubitscheck Lopes, filha do ex-presidente Juscelino Kubitscheck e Isabel Meira, filha do almirante Lúcio Meira, ministro da Viação e Obras Públicas no governo Kubitschek, foram homenageadas e receberam esculturas.

Carlos Prado