Governador Cláudio Lembo participa da abertura do Congresso Brasileiro de Agribusiness

Taxa de juros elevada é obstáculo para agronegócio, avalia governador

ter, 01/08/2006 - 19h04 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na tarde desta terça-feira, 01/08, da abertura do Congresso Brasileiro de Agribusiness na Zona Sul da Capital. O evento promovido pela Abag – Associação Brasileira de Agribusiness – está em sua 5º edição.

Ao comentar o momento enfrentado pelo produtor brasileiro, o governador lembrou que altas taxas de juros atreladas ao câmbio elevado têm se tornado obstáculo para o agronegócio do país.

“Acho que todas as situações difíceis que estamos vivendo, e extremamente amargas, muitas vezes, é que nos cria esperança. Em momentos de crise é que podemos enxergar realmente os problemas para equacionarmos o futuro. É isso que os senhores irão fazer neste encontro. É, por isso, que desejo um enorme sucesso a todos os participantes  deste congresso. Estou convicto da importância do evento”, frisou.

Lembo elogiou a iniciativa do presidente da Abag, Carlos Lovatelli, em fomentar discussões em torno do agronegócio. “Parabéns ao Carlos Lovatelli, que tem tido uma grande capacidade em trabalhar a favor do agronegócio em nosso país”.

Além do governador e do presidente da Abag, participaram do evento os ministros do Desenvolvimento, Industria e Comércio, Luiz Fernando Furlan; da Agricultura, Luiz Carlos Guedes Pinto; o diretor da Apex – Agência de Promoção das Exportações, Juan Quirós, e o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo.

 Cleber Mata