Governador Cláudio Lembo inaugura livraria da Imprensa Oficial

Lembo ainda inaugurou a livraria da Imprensa Oficial e visitou um posto de atendimento do Acessa São Paulo

seg, 14/08/2006 - 14h27 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo inaugurou nesta segunda-feira, dia 14, a livraria da Imprensa Oficial na rua XV de Novembro, centro da capital. O novo espaço é uma parceria com a ABEU – Associação Brasileira de Editoras Universitárias, e ABIO – Associação Brasileira de Imprensas Oficiais.

Lembo ainda inaugurou uma outra livraria da Imprensa Oficial e visitou o posto de atendimento do Acessa São Paulo na sede da Fundação Seade, na rua Cásper Líbero, também na área central. O Acessa SP é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo.

 “Essa livraria é importante não só pelos livros da Imprensa Oficial, mas porque teremos livros de todas as livrarias universitárias do Brasil”, afirmou o governador. No espaço estão disponíveis cerca de 900 títulos. Lembo também ressaltou o mérito do contato direto com os livros, que será possível no espaço que vai tornar conhecidas do público edições que eram restritas ao círculo universitário.

O governador Cláudio Lembo lembrou, durante o evento, que há dois anos já havia uma livraria com as mesmas características funcionando no centro, fechada para dar lugar a outro órgão público. Ele saudou a volta do espaço, comparando o fechamento de livrarias à queima de livros ocorridas na história européia. Ele ainda cobrou da sociedade civil a defender a livraria como “sentinela da cultura universitária no país”.