Governador Cláudio Lembo entrega prêmio à melhor empresa do Brasil

Solenidade da Revista Exame foi realizada no Palácio dos Bandeirantes

ter, 15/08/2006 - 22h09 | Do Portal do Governo

A empresa Masa, da Amazônia, foi eleita a melhor do país para se trabalhar. O governador Cláudio Lembo entregou o prêmio aos diretores da empresa, na noite desta terça-feira, 15/8, no Palácio dos Bandeirantes. O evento é promovido há dez anos pela Revista Exame-Você S.A, do Grupo Abril.

 Outras 149 empresas do país foram selecionadas. Durante discurso no auditório Ulysses Guimarães, o governador ressaltou a importância de se ter empresas preocupadas com o investimento nos funcionários em vários Estados.

“Estamos perante heróis. Os senhores, a partir das diferentes visões de capital de cada um, são de forma geral grandes agentes do desenvolvimento do Brasil”, frisou.

Lembo elogiou a iniciativa do Grupo Abril em apontar empresas com políticas de valorização dos funcionários. Ele prestou ainda uma homenagem à família Civita, ao recordar o fundador da Editora Abril, Victor Civita.

“Tive a honra e a alegria de conhecer Victor Civita. Ele era um italiano de muita coragem, muito dinamismo e de muita vibração. Fico feliz em saber que a família continua no mesmo caminho, com o Roberto e com seu fiho Giancarlo. Os Civitas, com uma visão européia e norte-americana, trouxeram para o Brasil algo que é fundamental, o conhecimento”, observou.

Pela primeira vez, em dez edições, a USP (Universidade de São Paulo) participou dos critérios empregados no estudo para se chegar ao ranking de empresas. O levantamento foi coordenado pelos professores da Faculdade de Economia, Joel Dutra e André Fischer, que receberam elogios do presidente do Grupo Abril, Roberto Civita. “Os professores da melhor Universidade do Brasil conduziram com muita seriedade e transparência este trabalho de dez meses. É um privilégio para a Editora Abril poder contar com a USP neste trabalho”, destacou Civita.

A Revista Exame escolheu ainda dez empresas que dispõem de políticas de incentivo direcionadas à mulher. Neste ano, mais de 500 empresas se inscreveram para participar da premiação e mais de 121 mil funcionários estiveram envolvidos indiretamente nesse trabalho. A Promon, que obteve sucessivas pontuações nos últimos anos, foi escolhida como “empresa da década”.

Além do governador e do presidente do Grupo Abril, estiveram presentes à solenidade Giarcarlo Civita (vice-presidente do Grupo Abril), Mauro Calliari, (diretor-geral do Grupo Veja/Exame/Você S.A.) e Fábio Barbosa (presidente do ABN-Amro Bank). Todos assistiram a duas apresentações do grupo Meninos do Morumbi. Ao todo, cerca de 1,2 mil pessoas, entre diretores e funcionários das empresas, compareceram ao evento.

Cleber Mata