Governador Cláudio Lembo entrega Ordem do Ipiranga para presidente do CNPq

Erney Felício Pessmann de Camargo é médico, atua na área de biologia molecular e tem 50 anos de vida pública

qui, 30/11/2006 - 19h13 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo entregou na noite desta quinta-feira, dia 30, a Ordem do Ipiranga, no grau Grã-Cruz, a Erney Felício Pessmann de Camargo, presidente do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Trata-se da mais elevada honraria do Estado, sendo reservada aos cidadãos nacionais e estrangeiros que merecem a gratidão dos paulistas, pelos méritos pessoais e serviços prestados a São Paulo.

O presidente do CNPq disse que a homenagem representa uma conquista de vida. “Não sei se mereço, mas é um prazer recebê-la, pois não é trivial e sim para pessoas que tenham algum papel da história no nosso Estado”. disse Erney. Ele lembrou ainda que tem 50 anos de vida pública nas universidades paulistas.

O presidente do CNPq é médico e atua na área de biologia molecular de parasitas e epidemiologia de malária. É pós-doutorado no Instituo Pasteur, na França, e doutorado pela Universidade de São Paulo.

Atualmente é presidente da Sociedade Brasileira de Protozoologia e integra o Comitê de Divisão Tecnológica e Científica da Organização Mundial da Saúde, a Sociedade Brasileira de Bioquímica e Parasitologia, Linnean Society of London e a Academia Brasileira de Ciências. Publicou mais de 90 trabalhos em revistas de circulação internacional sobre tripanosomas e malária.

Carlos Prado