Governador Cláudio Lembo é sabatinado pelo jornal Folha de São Paulo

Participaram quatro jornalistas do jornal e o público presente no Teatro Folha

ter, 30/05/2006 - 19h17 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta terça-feira, dia 30, da sabatina do jornal Folha de São Paulo. Lembo foi entrevistado por quatro jornalistas (Mônica Bergamo, Clóvis Rossi, Rogério Gentile e Fernando Canzian). A platéia presente no Teatro Folha em Higienópolis também fez perguntas. A sabatina durou cerca de duas horas

Foram discutidas questões sobre segurança, polícia militar, sistema prisional, educação e política. Uma dos temas mais abordardos foram as ações da Polícia Militar durante os ataques em São Paulo. O governador negou que a PM tenha se excedido no combate ao crime organizado. Ele descarta a possibilidade de ter haviado execuções.

“Eu achei ótimo, foi um diálogo, corajoso, forte, sem nenhuma censura. As pessoas se degladiaram intelectualmente e isso foi bom”, disse o governador.

Lembo, 71, elegeu-se vice-governador em 2002 na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o cargo para ser o pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Formado em direito pela USP em 1958, tem doutorado pela Universidade Mackenzie, obtido em 1990. É professor titular de direito constitucional e de direito processual civil no Mackenzie, onde foi reitor entre 1997 e 2002.

Confira a íntregra da sabatina realizada pela Folha

Parte I

Parte II