Governador autoriza abertura de concurso na área da saúde

Enfermeiro e farmacêutico são alguns dos profissionais que serão contratados pelo Iamspe

qua, 18/03/2009 - 18h43 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) vai abrir concurso para contratar 434 profissionais da área da saúde para trabalhar no. Serão preenchidas ainda mais duas vagas na área operacional, com a possibilidade de aproveitamento de aprovados em concursos anteriores.

A autorização para realização do processo seletivo foi dada pelo governador José Serra que também liberou a reposição automática dos profissionais em 436 funções-atividades que vierem a faltar decorrentes de demissões, aposentadorias ou falecimentos.
As contratações aumentarão o quadro de funcionários do HSPE. No ano passado, foi realizado concurso para contratação de médicos para preenchimento de 122 vagas no hospital.

O novo concurso faz parte do Programa de Modernização do Iamspe que inclui o credenciamento de médicos na Capital e Interior para atendimento dos usuários nos consultórios e clínicas particulares, sem burocracia. O usuário liga direto para o médico e marca a consulta, como nos planos privados.  Balanço parcial até janeiro mostra que até agora foram credenciados 731 médicos no Estado – sem contar a Capital -, elevando para 137 o número de municípios com prestadores de serviço.

Do Iamspe