Governador assiste vitória de Felipe Massa no GP Brasil de Fórmula 1

Na despedida de Schumacher, Massa liderou a prova desde a largada e venceu em Interlagos

dom, 22/10/2006 - 17h10 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo assistiu, na tarde deste domingo (22/10), a vitória do piloto Felipe Massa no GP do Brasil de Fórmula 1. A torcida que lotou o Autódromo de Interlagos vibrou muito com a vitória de Massa. Há 13 anos nenhum brasileiro vencia em Interlagos. O último foi o piloto Ayrton Senna.

Massa se tornou o quinto piloto brasileiro a vencer o GP do Brasil em 35 anos de história. Aos 25 anos, ele repetiu o feito de Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Foi sua segunda vitória na Fórmula 1, depois de ganhar na Turquia, em agosto. Em sua temporada de estréia na Ferrari, ele terminou o Mundial de Pilotos em terceiro lugar.

Com o resultado, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que terminou a prova na segunda colocação, garantiu o bicampeonato mundial.

O alemão Michael Schumacher, de 37 anos, teve uma corrida conturbada e conseguiu a quarta posição, no último GP de sua carreira. Schumacher recebeu várias homenagens, como o troféu entregue por Pelé antes da prova deste domingo. Ele se aposentou com quase todos os recordes da categoria, principalmente, os 7 títulos mundiais.

Jenson Button (ING/Honda) ficou em terceiro e Rubens Barrichello (Honda) terminou o GP do Brasil em sétimo lugar.