Governador assiste missa na Academia da Polícia Civil

Celebração marcou a formatura de mais uma turma de novos policiais

sex, 01/12/2006 - 18h47 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na tarde desta sexta-feira, dia 1º, de Missa em Ação de Graças da Polícia Civil, na Academia Doutor Coriolano Nogueira, Cidade Universitária, Zona Sul da Capital. A celebração foi presidida pelo padre João Cla Dias e marcou a formatura de mais uma turma de novos policiais.

Lembo fez a primeira leitura do livro do Apocalipse de São João na missa que teve a participação do Coral e da Orquestra Sinfônica dos Arautos do Evangelho. Além da cúpula da Polícia Civil, alunos da Academia também acompanharam a cerimônia, que é realizada pelo segundo ano consecutivo.

O governador aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho dos policiais civis, sobretudo nos ataques de uma facção criminosa no primeiro semestre. “Saber que a Polícia Civil está formando mais uma turma é extremamente prazeroso a todos os paulistas e ainda mais ao governador dos paulistas. Estou aqui neste final de ano apenas para dizer muito obrigado à Polícia Civil de São Paulo por tudo”, afirmou Lembo. “Sei da respeitabilidade, da coragem, da dignidade dos policiais civis. Sei que a Polícia Civil de São Paulo preserva a ordem dentro do Estado de Direito”, completou.

O padre João Dias observou que a missa foi celebrada num momento oportuno. “No domingo encerraremos o ano litúrgico. Temos que fazer uma reflexão neste momento sobre o ano que está sendo encerrado e agradecer a Deus por tudo”, disse o sacerdote.

Já o delegado geral da Polícia, Marco Antônio Desgualdo, frisou o empenho do governador Lembo nos momentos de turbulência. “Governador, nós sabemos que em momento algum o senhor nos abandonou, mesmo em momentos difíceis. Agradeço o respeito que o senhor sempre teve às forças do bem”, concluiu o delegado.

Cleber Mata