Governador assina Projeto de Lei que transforma Detran em autarquia

Órgão terá 49 novas unidades nas principais regiões administrativas do Estado

ter, 23/10/2012 - 13h44 | Do Portal do Governo

O projeto de lei que confere ao Detran.SP passar de coordenadoria da administração para autarquia, foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 22. Como autarquia, o órgão ganha mais autonomia administrativa e passa a ter orçamento próprio. A medida facilita a melhoria na qualidade dos serviços, seguindo os padrões de atendimento do Poupatempo. 

O governador também apresentou 49 novas unidades do Detran.SP. Serão beneficiados municípios como Suzano, Indaiatuba e Miracatu, com inauguração até novembro deste ano. Além disso, a unidade Armênia, na capital, está sendo ampliada. “Como autarquia e nos moldes do Poupatempo, o Detran terá muito mais dinamismo e beneficiará o cidadão com serviços rápidos, eficientes, sem burocracia e sem corrupção”, garantiu Alckmin. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, o investimento total é de R$ 80 milhões, sendo R$ 18 milhões para contratação de pessoas e o restante distribuído em equipamentos, capacitação, imobiliário e tecnologia.  “Já foram criadas as vagas de Oficial Estadual de Trânsito, nível médio, e Agente Estadual de Trânsito e Diretor Administrativo para nível superior”, disse.

O projeto de lei prevê a abertura de 2,2 mil vagas, em níveis médios e superior, todas elas por meio de concurso público. Serão vagas para novos cargos e para substituir 900 policiais, que voltarão para suas funções na Polícia Civil. 

Do Portal do Governo do Estado