Governador assina decreto que cria sete escolas estaduais

Investimento na construção das unidades, que atendem a cerca de 5000 alunos, foi de R$ 29,5 milhões

dom, 19/08/2012 - 12h21 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, assinaram neste domingo, 19, o decreto de criação das escolas estaduais Jardim Carumbé, na Brasilândia; Chácara Santa Maria, no Jardim Ângela; Campo Limpo I, no Jardim São Luís; Feitiço da Vila e Jardim Ipê, no Capão Redondo; Jardim Sabiá II, no Grajaú; e Jardim Santa Cecília, no Jardim Cocaia, em Guarulhos. “Eu deixo um desafio ao secretário da educação, aos professores, dirigentes de ensino da região e a todos os educadores envolvidos no programa Escola da Família para que no ano que vem aconteça a ampliação do programa nessa escola e em outras unidades de ensino da zona norte”, disse o governador.

As sete unidades já atendem aproximadamente 5.000 estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) desde o começo deste ano letivo. O investimento nas obras foi de R$ 29,5 milhões e todas as unidades de ensino contam com ambientes administrativos e pedagógicos, como salas de aula, sala de leitura, salas de recuperação, sala de uso múltiplo e sala de informática, além de quadra esportiva, sanitários acessíveis e elevador.

A assinatura aconteceu durante visita do governador à Escola Estadual General Humberto de Souza Mello, na zona norte da capital, em comemoração ao aniversário de nove anos do “Escola da Família”, da secretaria de Estado da Educação. O programa proporciona a abertura de unidades de ensino da rede estadual nos finais de semana, transformando-as em espaços com atividades planejadas para a comunidade e criando uma cultura de paz e estímulo às potencialidades dos participantes.

Na EE General Humberto de Souza Melllo, por exemplo, são desenvolvidas atividades como artesanato com material reciclável, capoeira, hip hop, basquete masculino, voleibol, oficina de beleza, brinquedoteca, mutirão de limpeza, xadrez, aulas de inglês e espanhol e tênis de mesa.

Do Portal do Governo do Estado