Governo assina acordo com indústria farmacêutica para beneficiar HC

Parceria firmada durante visita à sede da Astrazeneca em Cambridge prevê cooperação para desenvolvimento tecnológico e científico

ter, 09/07/2019 - 13h20 | Do Portal do Governo

A viagem de uma semana do Governador João Doria a Inglaterra deve render mais do que a captura de recursos para o projeto de desestatização do estado de São Paulo. Após uma rodada de encontros com investidores, Doria emplacou, nesta terça-feira (9), acordo com a Astrazeneca, uma das maiores farmacêuticas do mundo, que deve trazer diversos benefícios o Hospital das Clínicas de São Paulo.

Além de colaborar com conhecimento científico para aprimoramento dos protocolos de tratamento no maior complexo hospitalar da América Latina, a empresa irá ceder tecnologia, estimulando a implantação de processos inovadores.

Para o presidente da InvestSP, Wilson Mello, que também participou da formatação do acordo, essa iniciativa já implantada pela empresa em outros hospitais em diversas partes do mundo é uma tendência. “O futuro da área da saúde passa necessariamente pela tecnologia e inovação.”

Doria também ressaltou a importância da parceria: “Com esse acordo, pretendemos levar o Hospital das Clínicas a ser reconhecido como um hospital 4.0, ou seja, um hospital digital , que usa a tecnologia de ponta para salvar vidas e aliviar o sofrimento dos pacientes durante os tratamentos,” afirmou o governador de São Paulo.

A viagem oficial a Londres, entre 7 e 11 de julho, teve por objetivo buscar investimentos e cooperação nas áreas de infraestrutura, transportes, saúde, educação e segurança pública. Durante esse período, foram realizados encontros com investidores internacionais para apresentar as oportunidades de investimento no Estado.