Governador apresenta novo secretário da Administração Penitenciária

Luiz Carlos Catirse é funcionário de carreira do Estado

sex, 26/05/2006 - 15h30 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo apresentou nesta sexta-feira, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes o novo secretário interino da Administração Penitenciária do Estado, Luiz Carlos Catirse. Ele vai substituir Nagashi Furukawa, que esteve à frente da secretaria desde 1999. “O novo secretário é uma pessoa com experiência, com conhecimento e vai prestar um serviço ao Estado como secretário interino”, afirmou o governador.

Luiz Carlos Catirse coordenou as unidades prisionais da região do Vale do Paraíba e Litoral desde março de 2005. Sob sua responsabilidade estarão 144 unidades prisionais e mais de 120 mil detentos.

 O novo secretário é formado em pedagogia e administração de empresas. É funcionário de carreira do Estado há 28 anos, tendo exercido as funções de guarda de presídio, diretor administrativo, diretor de produção, diretor de serviços técnico, diretor de segurança, de disciplina e diretor geral.  Catirse trabalhou nas penitenciárias de Araraquara, Campinas, Casa Branca e Itirapina.

O ex-secretário Nagashi Furukawa entregou a carta de demissão na manhã desta sexta-feira ao governador Cláudio Lembo. Veja a carta na íntegra.

Leia, abaixo, carta de demissão e despacho do governdor Cláudio Lembo: