Governador anuncia reforço do efetivo da PM de Guarulhos

Dos policiais que serão encaminhados ao município, 155 se formaram na última sexta-feira, 20, e os demais serão destinados por transferência

seg, 23/07/2012 - 14h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin apresentou nesta segunda-feira, 23, reforço de 180 policiais militares no efetivo da Polícia Militar de Guarulhos. A apresentação do contingente foi realizada no Comando de Policiamento de Área – 7 (CPA/M-7).

ASSISTA AOS VÍDEOS
Formatura de 920 soldados reforça contingente da Polícia Militar
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas

Dos policiais que serão encaminhados ao município, 155 são soldados de 2ª classe que se formaram na última sexta-feira, 20, os demais serão destinados por transferência. “Nós sabemos o grande desafio que é a segurança pública na região de Guarulhos, composta de mais de 1 milhão e 300 mil pessoas. Estes 180 homens irão completar o efetivo fixado em leis para o CPA/M7”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

“Hoje a segurança pública em Guarulhos e na região se fortalece. São 155 novos soldados que fizeram a escola superior de soldados e passaram por um ano de treinamento e agora mais uma ano de estágio probatório. E mais 25 policiais que vem para cá por transferência. E totalizam 180 novos policiais na região”, comenta o governador Geraldo Alckmin. 

Investimentos em segurança

A segurança da região de Guarulhos recebeu, recentemente, mais de R$ 810 mil em investimentos para a instalação de tablets nas viaturas da Polícia Militar. O Comando de Policiamento de Área – 7 conta, atualmente, com mais de 288 tablets móveis e 315 portáteis.

O governador Geraldo Alckmin também anunciou a construção do 2º e do 7º Distrito Policial de Guarulhos. A prefeitura cedeu o terreno e o Governo do Estado irá construir.

Do Portal do Governo do Estado