Governador Alberto Goldman nomeia novos secretários

O governador Alberto Goldman nomeou na tarde desta sexta-feira (30 de abril) os novos secretários de seis pastas do Estado de São Paulo.

sáb, 01/05/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Luiz Carlos Delben Leite assume a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Leite é ex-presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), foi secretário da Ciência e Tecnologia de São Paulo e presidiu o BNDES entre março e agosto de 1993.

Para a Secretaria de Relações Institucionais foi nomeado Almino Monteiro Álvares Affonso, que foi ministro do Trabalho e Previdência Social, vice-governador do Estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia (1987- 1991) e deputado federal.

Na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, assume José Benedito Pereira Fernandes, ex-prefeito de Santana de Parnaíba.

Nas demais Secretarias, foram nomeados os adjuntos que já respondiam pelo expediente. A Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania fica sob responsabilidade de Ricardo Dias Leme. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi procurador do Estado entre 1981 e 1986. Ingressou no Ministério Público e é procurador de Justiça. Também foi secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo.

Na Secretaria de Gestão Pública, assume Marcos Antonio Monteiro. Membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, ele preside, desde 2007, o Conselho Administrativo da Companhia de Processamento de Dados – Prodesp. Foi presidente da FEBEM (Fundação do Bem-Estar do Menor), a atual a Fundação CASA, e Diretor Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Também atuou em diversas instituições da área educacional e presidiu o Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (2003 a 2004).

Luciano Santos Tavares de Almeida foi nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento. Tavares é conselheiro do Banco Luso Brasileiro e ex-presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) da Região de Piracicaba. Também é diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e conselheiro da União da Agroindústria Canavieira (Unica). Ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio (Semic) de Piracicaba, entre 2005 e 2007.

Da Secretaria de Comunicação