Governador abre seminário sobre ética corporativa na USP

Encontro promovido pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial aconteceu nesta quarta-feira, 4, na capital

ter, 04/12/2007 - 16h39 | Do Portal do Governo

O governador José Serra abriu nesta terça-feira, 4, o seminário “Como melhorar o ambiente de negócios”, promovido pelo Etco (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial). “Este é um tema novo. Um tema extremamente relevante e cada vez mais presente no cotidiano da ação das empresas e no cotidiano da ação do próprio poder público”, disse o governador José Serra a respeito do tema do seminário no início desta tarde no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP

Serra detalhou as iniciativas que têm tomado à frente do governo paulista a fim de facilitar a atuação das empresas e trazer benefícios à população, como o Poupatempo do Empreendedor, anunciado no início de outubro. O programa foi a primeira ação concreta do PED (Programa Estadual de Desburocratização) em favor das micro e pequenas empresas. Com ele o tempo de abertura de uma empresa será reduzido drasticamente.

O seminário apresentou o resultado de debates e encaminhou soluções sobre as causas sociais e econômicas das transgressões na história do Brasil, a má gestão dos gastos públicos e o excesso de burocracia como fatores de indução aos desvios de conduta ética.

Fundado em abril de 2003, o Etco congrega empresas e entidades empresariais não governamentais com o objetivo de promover a melhoria no ambiente de negócios e estimular ações que evitem desequilíbrios concorrenciais causados por evasão fiscal, informalidade, falsificação e outros desvios de conduta.

Manoel Schlindwein

(I.P.)