“Google do Emprego” vai funcionar até o final do ano, diz Afif

Secretário continua percorrendo o estado com a “Caravana do Trabalho”

sex, 27/07/2007 - 9h10 | Do Portal do Governo

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, anunciou nesta quinta-feira (26/07) que o “Google do Emprego” estará disponível até o final do ano. A declaração foi feita em Votuporanga durante a visita da “Caravana do Trabalho”, que reuniu representantes de 31 prefeituras da região.

O “Google do Emprego” funcionará via internet e a expectativa do secretário Afif é que esta nova ferramenta aumente a oferta de vagas e agilize a contratação de trabalhadores.

A “Caravana do Trabalho” continua percorrendo o estado com a missão de divulgar e convocar os prefeitos para que participem do diagnóstico do emprego. A iniciativa, que conta com a parceria da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), deverá resultar num melhor aproveitamento dos recursos para a qualificação profissional.

O prefeito de Votuporanga, Carlos Eduardo Pignatari, ressaltou a importância da qualificação da mão-de-obra. Como a instalação de usinas de álcool vem crescendo na região, ele teme que a mecanização aumente o número de desempregados.

Da assessoria de Comunicação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

C.M.