Goldman visita o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Visita do vice-governador demonstra incentivo cada vez maior a pesquisa científica e tecnológica

sex, 13/04/2007 - 20h33 | Do Portal do Governo

Buscando integrar e desenvolver os orgãos vinculados à Secretaria, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, e os coordenadores da Pasta: Jamil Scatena (assessor especial), Sérgio Tiezzi (chefe de gabinete), Cláudio Gaiarsa (coordenador de Assuntos Internacionais) e Flávio Musa (coordenador de Desenvolvimento Econômico), visitaram nesta sexta-feira, dia 13, o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).

Recepcionados por José Otávio Paschoal, José Carlos Bressiani, José Antonio Dieguez, diretores do Instituto, Cláudio Rodrigues, superintendente geral e Sérgio Wigberto Risola, manager do CIETEC – Centro Incubador de Empresas Tecnológicas, os visitantes assistiram a uma palestra sobre os diversos ramos de atuação do Ipen, e discutiram meios para se ampliar e desenvolver os programas em andamento, além de percorrerem as principais instalações do centro.

O Ipen, que é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, está localizado na Cidade Universitária. O Instituto tem hoje uma destacada atuação em vários setores da atividade nuclear entre elas: aplicação das radiações e radioisótopos, reatores nucleares, ciclo do combustível, radioproteção e dosimetria. Estes setores vêm proporcionando avanços significativos no domínio de tecnologias, na produção de materiais e na prestação de serviços de valor econômico e estratégico para o país.

O CIETEC, localizado dentro do Ipen, funciona como um elo de ligação entre instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e a iniciativa privada atuando como um dos mais importantes centros incubadores do País. Sua função é promover o desenvolvimento da ciência e da tecnologia nacional, incentivando a transformação do conhecimento em produtos e serviços inovadores e competitivos.

A visita do secretário Alberto Goldman demonstra um incentivo cada vez maior a pesquisa científica e tecnológica, além de integrar as iniciativas pública e privada em torno de uma proposta moderna de desenvolvimento econômico para o Estado de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento

(R.A.)