Goldman visita novas instalações do Sesc Belenzinho

Próxima à estação Belém do Metrô, unidade ocupa área de 31 mil m² na zona leste da capital

sáb, 04/12/2010 - 11h10 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman participou neste sábado, 4, da reinauguração da unidade SESC Belenzinho, localizada na rua Padre Adelino 1000, próxima à estação Belém do Metrô, na região leste da capital. O conjunto levou cinco anos para ser concluído e ocupa um terreno de 31 mil m², com área total construída de 50 mil m².

Edificado com modernas técnicas que contemplam aspectos de sustentabilidade, o SESC Belenzinho tem seis pavimentos com salas de espetáculos, café, espaços destinados à prática de atividades físicas, consultórios odontológicos, sala de internet e oficinas, lojas, espaço para recreação, área de convivência, biblioteca, piscinas, ginásio, quadras externas, campo de futebol society, pista de caminhada e espaço para exposições, além de estacionamento coberto.

“A vida de todos é uma vida de trabalho o dia inteiro. E em um certo momento você precisa ter um pouco de lazer, de cultura, de entretenimento. E isso tem sido proporcionado pelo SESC em toda a cidade, em todo o Estado de São Paulo. Colabora muito com o Estado e a Prefeitura para dar uma vida melhor a todos os paulistas”, disse o governador Alberto Goldman, em reconhecimento ao trabalho da instituição.  

Estima-se que a nova unidade deva receber um público de quatro mil pessoas/dia durante a semana e oito mil pessoas/dia aos finais de semana e feriados.