Goldman recebe vice-presidente de grupo empresarial espanhol

Comitiva do grupo OHL visitou o Palácio dos Bandeirantes nesta quarta, 26

qua, 26/05/2010 - 16h32 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman recebeu o vice-presidente do grupo OHL, Luis García-Linares García, e sua comitiva, nesta quarta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. A visita de cortesia serviu para que o vice-presidente da OHL demonstrasse a Goldman a satisfação da empresa em investir em São Paulo, inicialmente na área de concessões e mais recentemente em saneamento – decisão tomada há mais de 10 anos.

A OHL está presente em mais de 20 países e o Brasil representa cerca de 15% de seu faturamento. A empresa espanhola deseja ampliar ainda mais sua presença no Estado nos próximos anos, naqueles dois setores. Além do governador, também estiveram presentes no encontro a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, o secretário de Transportes Mauro Arce e o diretor-presidente da Sabesp, Gesner Oliveira.

A OHL Brasil administra rodovias que estão localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por meio do controle acionário (100%) das concessionárias Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte, responsáveis pela operação e manutenção de rodovias por onde trafegam mais de dois terços da frota brasileira de veículos, segundo a Anfavea.

A OHL, através da empresa Inima Meio Ambiente, tem também aumentado sua participação no setor de saneamento. A Inima detém a concessão dos serviços de água e esgoto de Ribeirão Preto. A Sabesp fechou parceria com a OHL e ETEP, criando uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para participar da concorrência da construção do restante da rede de coleta e afastamento e do Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) por lodos ativados, em Mogi-Mirim. Além disso, também concorreu para realizar a operação das elevatórias de esgoto e da ETE em regime de concessão por 30 anos. A licitação se deu em abril de 2008 e foi vencida pelo consórcio, criando-se a empresa SESAMM – Serviço de Saneamento de Mogi-Mirim.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria de Relações Institucionais