Goldman recebe representantes da Baviera

Encontro teve como objetivo estreitar as relações entre o estado da Baviera e São Paulo

qua, 04/06/2008 - 18h04 | Do Portal do Governo

O vice-presidente do banco alemão Bayerische Landesbank (BayernLB), Rudolf Hanisch e o vice-presidente sênior Thomas Brenner, visitaram nesta quarta-feira,4, a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, onde foram recebidos pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman.

O encontro teve como objetivo estreitar as relações entre o estado da Baviera e São Paulo. “É um bom momento para voltarmos a olhar para o Brasil e não apenas para o Leste Europeu”, afirmou Hanisch.

O vice-governador Alberto Goldman colocou a Secretaria de Desenvolvimento, que é responsável por ser a porta de entrada do investidor estrangeiro em São Paulo, à disposição de eventuais investidores bávaros. “Nós temos todas as condições de fornecer as informações necessárias para que as empresas alemãs e da Baviera venham investir em São Paulo”, disse Goldman.

O banco BayernLB fechou em setembro de 2007 um acordo de cooperação com o Grupo Itaú, para ampliar sua atuação na América Latina, nas áreas de sistemas de pagamento, fomento a projetos, financiamento e apoio a investimentos. “Essa parceria visa facilitar a penetração das empresas da Baviera em São Paulo”, disse Hanisch.

Os representantes do banco estatal gostaram dos dados econômicos, geográficos e comerciais do estado de São Paulo, apresentados por Goldman durante a reunião. “Queremos fornecer mais informações para nossas empresas para que elas vejam que é bom e seguro investir em São Paulo”, afirmou o vice-presidente do banco BayernLB.

A Baviera possui hoje cerca de 500 mil empresas de médio porte, sendo que 500 delas são líderes mundiais de mercado em seus produtos. 

São Paulo e Baviera possuem desde julho de 1997, um protocolo de intenções nas áreas de energias renováveis e mudanças climáticas.

Da Secretaria de Desenvolvimento

C.M.