Goldman recebe comitiva coreana

No encontro foram assinados protocolos de intercâmbio em várias áreas, como cultura, turismo, indústria, saúde e bem estar, educação, esporte e gestão pública

seg, 06/04/2009 - 18h28 | Do Portal do Governo

O governador em exercício Alberto Goldman recebeu hoje, 6 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, uma comitiva da Província de Chungcheonnam, na Coréia do Sul, liderada pelo governador Wank Koo Lee.
 
No encontro foram assinados dois protocolos. Um deles viabiliza o intercâmbio entre atletas coreanos e brasileiros. “Nós vamos trazer grupos de lá para cá para nos ensinar alguns dos esportes que eles são especialistas. O Tae Kow Do, por exemplo, é um deles. Nós também vamos ensinar um pouco a eles sobre o que sabemos, como o vôlei e o futebol”, diz Goldman.

Outro acordo assinado foi o de cooperação bilateral em várias áreas, como cultura, turismo, indústria, saúde e bem estar, educação, esporte e gestão pública.

A Coréia do Sul é a 12ª economia do mundo e a terceira maior da Ásia, atrás apenas do Japão e da China e da Índia. Atualmente, a Coréia é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil na Ásia.