Goldman participa do 1º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência reconhece e estimula a implantação de práticas inclusivas no Estado

qua, 15/12/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 20h22)

O governador Alberto Goldman participou nesta quarta, 15, da entrega do Prêmio Governo do Estado de São Paulo – ações inclusivas para as pessoas com deficiência – edição 2010, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio da Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM). O prêmio estimula a implementação de práticas inclusivas e aprimora a gestão de políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas, com ações inclusivas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência, que soma mais de 5 milhões no Estado de São Paulo.

Durante o evento, o governador ressaltou a importância do prêmio. “Essa ação  faz parte de um grande tema: a igualdade das pessoas. Somos todos iguais e quando você tem, por uma razão ou outra, seres humanos que são diferentes você trabalha para que eles se igualem. Isso vale para os portadores de deficiência e também para aqueles que não têm acesso a bens e serviços”.

Participaram das inscrições, encerradas em outubro, as instituições públicas e privadas de todos os municípios do Estado de São Paulo, que registraram suas práticas inclusivas no questionário digital do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, disponível em um endereço eletrônico vinculado ao Portal da Secretaria. As inscrições já encerraram, mas os registro das práticas ainda são permitidos e todos, independentemente da participação no Prêmio, serão considerados no Portal do Observatório que está sendo elaborado com a finalidade de dar visibilidade às práticas inclusivas implementadas em todo o Estado de São Paulo.

No total, cerca de 300 inscrições participaram do processo de seleção. Foram selecionadas as 10 melhores práticas inclusivas, segundo critérios estabelecidos no Regulamento do Prêmio. Os vencedores terão suas práticas divulgadas em publicação distribuída na data da Cerimônia de Entrega do Prêmio e reconhecimento público nos websites da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Cepam. Os ganhadores também receberão troféu e Menção Honrosa. Na ocasião, 20 instituições receberão reconhecimento público por atuação na área da inclusão das pessoas com deficiência.

Para acessar todas as informações sobre o Prêmio no hotsite clique aqui


Da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência