Goldman participa de seminário sobre Tecnologia da Informação

Vice-governador afirma que TI é uma das questões mais importantes para o desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população

qua, 09/09/2009 - 16h34 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman participou nesta quarta-feira, 9, do seminário sobre tecnologia da informação batizado de “TIC 2020: Estratégias Transformadoras para o Brasil”. 

Goldman, relator da Lei Geral de Telecomunicações em 1997, falou que a Tecnologia da Informação é uma das questões mais importantes para o desenvolvimento econômico, crescimento e qualidade de vida da população. Ele classifica a tecnologia de informação como um dos itens mais importantes dos últimos 100 anos – até mesmo mais importante que grandes rotas, rodovias e, inclusive o próprio setor energético que já tem sua instituicionalização e hoje não tem mais grandes pontos de conflito.  

O vice-governador afirmou ainda que Tecnologia da Informação é fundamental para o desenvolvimento do País, pois crescimento, produtividade, emprego, empresas e governos mais eficientes, qualidade dos bens de serviços e inovação. “Tecnologia da informação, a comunicação passou a ser o grande centro, grande motor de toda essa modernidade, o futuro do País”, disse.