Goldman participa de Seminário Internacional de Defesa Civil

Defesas civis de todos os estados brasileiros e de outros países participam do evento

qua, 18/11/2009 - 10h33 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman participou nesta quarta-feira, 18, do V Seminário Internacional de Defesa Civil, no qual representantes das defesas civis de todos os estados brasileiros, e até mesmo de outros países, realizam conferências, simulados e cursos sobre práticas profissionais e pesquisa científica da área. As apresentações acontecem em 17 auditórios com a presença de 5 mil participantes.

O evento, que vai até 20 de novembro no Centro de Eventos e Convenções da cidade de São Paulo, no Parque Anhembi, marca a contagem regressiva para a Conferência Nacional de Defesa Civil, em março, no Distrito Federal.

Sobre a Defesa Civil de SP

A Defesa Civil atua na minimização dos desastres, isto é, na redução das conseqüências, seja evitando que eles aconteçam, seja diminuindo a sua intensidade ou mesmo aumentando a capacidade das comunidades para resistir a eles. Para isso, a Defesa Civil atua em quatro diferentes fases: prevenção, preparação, resposta e reconstrução.

Ela interage com diversas organizações governamentais e não-governamentais e acaba, por muitas vezes, ultrapassando os limites geográficos entre municípios, estados ou mesmo países.