Goldman participa de evento do Consulado da República da Coréia

Encontro apresentou desenvolvimento de novas tecnologias multimídias

ter, 17/03/2009 - 17h22 | Do Portal do Governo

No ano em que Brasil e Coreia do Sul comemoram 50 anos de relações diplomáticas, o vice-governador Alberto Goldman participou nesta terça-feira, 17, em São Paulo, de evento promovido pelo Ministério do Conhecimento Econômico da Coreia do Sul (MKE) e organizado pela Divisão Comercial do Consulado da República da Coreia (KOTRA).

“A Coreia é o nosso terceiro maior parceiro na Ásia. Em 2008, nosso comércio bilateral ultrapassou US$ 8 bilhões”, destacou Goldman, observando que essa parceria se dá pelo estado de São Paulo. O vice-governador destacou a importância que os investimentos coreanos têm no fortalecimento de setores importantes do parque industrial brasileiro – e principalmente do estado – nas áreas automotiva, eletrônica, construtiva, de telecomunicações, energia e transporte. “Temos relações comerciais dinâmicas e devemos trabalhar para ampliá-las”, acrescentou.

O encontro, voltado para profissionais e empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil, aconteceu no Sheraton São Paulo WTC Hotel e apresentou as novas tecnologias desenvolvidas naquele país em relação à transmissão multimídia, Internet Protocol Television (IPTV), Wireless Internet Broadbrand (WIBRO) e Digital Multimedia Broadcast (T-DMB).