Goldman participa de encontro sobre tráfico de pessoas

Evento, promovido pela Secretaria da Justiça, acontece até sexta na capital

qua, 25/11/2009 - 11h33 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman participou na manhã desta quarta-feira, 25, do VI Encontro Internacional sobre Migração e Tráfico de Pessoas: Desafios e Possibilidades, na capital.

O evento, que vai até sexta, 27, discute estratégias e ações de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil e no mundo. “Não existe nada mais degradante do que o crime de pessoas humanas. Temos que encontrar mecanismos para que essas pessoas possam se libertar. Espero que este encontro possa evoluir para encontrarmos soluções de combate a este crime”, disse o vice-governador. Segundo o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Marrey, o evento renova a discussão do combate ao tráfico de pessoas, o que significa discutir a própria cidadania.

O encontro é uma iniciativa do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa de Direitos Humanos, Winrock International Brasil e o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

O núcleo tem papel articulador entre as entidades que possuam o mote de reduzir a incidência deste tráfico. Assim, promove a conscientização de agentes públicos e de possíveis vítimas, desarticula as redes de tráfico e trabalha para a eliminação do preconceito sobre as vítimas, o que inibe muitas denúncias.

Serviço

VI Encontro Internacional sobre Migração e Tráfico de Pessoas: Desafios e Possibilidades
Data: 25 a 27 de novembro
Local: Auditório da Procuradoria Regional da República
Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2020, térreo, Bela Vista – SP
Inscrições: as fichas de inscrição devem ser enviadas para o e-mail: iladhpromove@gmail.com A/C de Iramayara Mendonça