Goldman participa de debate empresarial

Evento do Lide aconteceu nesta segunda-feira, 25, na capital

seg, 25/08/2008 - 14h52 | Do Portal do Governo

O governador em exercício Alberto Goldman participou no início da tarde desta segunda-feira, 25, do almoço-debate organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais). O convidado desta edição, que teve como tema “Tensão entre os poderes: a harmonia necessária”, foi o presidente do Congresso Nacional, o senador Garibaldi Alves.

“O presidente do Congresso é uma figura muito querida aqui em São Paulo e tem ajudado muito o Estado. Ele tem sido muito correto e prestativo conosco”, disse Goldman após ouvir a palestra de Alves.

O presidente do Congresso fez críticas ao modelo de gestão do Governo Federal, onde o presidente da República atua por meio de medidas provisórias. “José Serra governa o Estado respeitando a atuação do Legislativo”, citou como exemplo Garibaldi Alves, sugerindo uma reforma política como alternativa para o formato em vigor. 

Garibaldi Alves, 61, nasceu em Natal, onde foi prefeito entre 1986 e 1989. Foi deputado estadual por quatro legislaturas, entre 1971 e 1985, e duas vezes governador do Rio Grande do Norte, entre 1995 e 2002.

Fundado em junho de 2003, o Lide reúne hoje 504 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado nacional. O objetivo é fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para fazer parte do grupo, corporações brasileiras e multinacionais devem ter faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões por ano, além de programas de Governança Corporativa, Responsabilidade Social e de respeito ao Meio Ambiente.

Manoel Schlindwein