Goldman participa de debate em Ribeirão Preto

Secretário fala sobre os impactos ambientais e sociais no debate: “O Presente e o Futuro do Biocombustível que vai mexer com a História do Brasil”

sex, 18/05/2007 - 20h38 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, participou na tarde desta sexta-feira (18/05), na FEA (Faculdade de Administração e Engenharia) de Ribeirão Preto, do debate “O Presente e o Futuro do Biocombustível que vai mexer com a História do Brasil”. O evento é promovido pela FEA em parceria com meios de comunicação de Ribeirão Preto.

Alberto Goldman abriu os trabalhos da segunda rodada de debate com o tema “Impactos Ambientais e Sociais”. Participaram da mesa o ambientalista Paulo Nogueira Neto, técnico da Embrapa, José Roberto Miranda e Isaias de Carvalho Macedo da Universidade Estadual de Campinas.

Goldman destacou os desafios na produção de energia renovável como a questão da logística e tecnologia na cadeia produtiva, a questão das relações de trabalho, o equilíbrio ambiental, a ordenação no uso da terra, entre outros.

O vice-governador concluiu afirmando que “o Governo do Estado de São Paulo não está omisso. Ele tem o papel de coordenar, articular as forças produtivas, os bens materiais, as relações de trabalho, a implementação de uma tecnologia moderna e buscar um caminho para que todas as forças envolvidas convirjam para um mesmo objetivo”.

Da Secretaria de Desenvolvimento