Goldman participa da inauguração do Instituto da Próstata em SP

Hospital Alemão Oswaldo Cruz cria primeiro centro especializado da América Latina

seg, 30/03/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman participou hoje, 30, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, da inauguração do Instituto da Próstata. Primeiro centro especializado em próstata da América Latina, o local produzirá novos conhecimentos e vai contribuir com a sociedade médica-científica pesquisando sobre doenças de todo o sistema urinário.

Há no Instituto, em andamento, importantes projetos sobre diagnóstico precoce do câncer de próstata, disfunção erétil, câncer de bexiga e um banco de próstata. “São projetos fundamentais, que dão enorme contribuição para que nossa população tenha um atendimento médico adequado, de forma que mantenha também a dignidade de cada cidadão”, enfatizou o vice-governador durante a solenidade de inauguração.

Os atendimentos do Instituto da Próstata serão balizados pelo cuidado integral ao paciente. Haverá uma equipe multidisciplinar, formada por médicos doutores e livre-docentes de diversas especialidades, além de fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e especialistas em Medicina da Dor atuando em toda a cadeia de saúde.

Da Secretaria da Comunicação