Goldman participa da abertura do São Paulo Fashion Week

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 16, em São Paulo

ter, 17/06/2008 - 12h01 | Do Portal do Governo

O governador em exercício Alberto Goldman participou na noite desta segunda-feira, 16, da abertura oficial da 25ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) o maior e mais importante evento de moda da América Latina.

Embalada pelas comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, a 25ª edição do evento, que acontece até 23 de junho, é temática e homenageia os nipônicos e sua influência e contribuição para a moda.

A grife japonesa MintDesigns, dos designers Nao Yagi e Hokuto Katsui, abriu o SPFW com um desfile marcado pela leveza, cortes arrojados e pela presença de Kenzo Takada, renomado estilista proprietário da marca que leva seu nome.

O principal evento do calendário da moda brasileira aquece a economia do estado e do país. Em 2007, o SPFW movimentou R$1,5 bilhão e neste ano, com investimentos de R$ 6 milhões, a 25ª edição do evento vai gerar mais de cinco mil empregos diretos. “O SPFW é referência em moda, em design e em inovação tecnológica que representam uma área muito importante da economia paulista e brasileira. Este setor gera muitos empregos, produz muita riqueza, mexe com o mercado interno e externo. Por este motivo, o governo do estado de São Paulo faz questão de prestigiar as atividades de um evento de ponta como este”, explicou o governador em exercício, Alberto Goldman.  

Mariana Garbin