Goldman libera verba para ampliação e reforma da Etec de Itatiba

Unidade conta atualmente com mais de 950 alunos matriculados

sex, 04/12/2009 - 17h42 | Do Portal do Governo

(atualizado 5 de dezembro 13h)

O vice-governador Alberto Goldman e o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assinaram neste sábado, 5, em Itatiba, a liberação de R$ 428 mil para obras de reforma e ampliação da Etec Rosa Perrone Scavone.”É uma Etec muito importante que chegará a 1,2 mil alunos com a ampliação”, ressaltou Alckmin.

A ordem de serviço prevê a construção de duas novas salas de aula, adequação nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma do piso do auditório e pintura geral da unidade. “A gente vê que a demanda existente para o desenvolvimento econômico é de um ensino qualificado. Cerca de 80% daqueles que se formam nas Escolas Técnicas já tem emprego garantido. Muitos já tem antes mesmo de terminar o curso”, disse o vice-governador.

A unidade conta atualmente com mais de 950 alunos matriculados. Na prova do vestibulinho para o 1º semestre de 2010, realizada no último domingo, dia 29 de novembro, 1.445 candidatos disputaram 560 vagas distribuídas entre o Ensino Médio e os cursos técnicos de Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Gestão de Pequenas Empresas, Informática, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica – Projetos, e Secretariado e Assessoria.

Empregabilidade

De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, 77,3% dos técnicos formados pelas Etecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram que 85,6% têm vinculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos mensais.

O setor da indústria, segundo o estudo, é o que mais emprega (28,2%), seguido por serviços (18,4%), comércio (14,%), saúde (9,2%), informática (6,6%), educação (4,9%), agropecuária (4,5%) e construção civil (4,3%). As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 30,2%. 

Do Centro Paula Souza e Secretaria do Desenvolvimento