Goldman entrega prêmio de qualidade da Polícia Militar

Prêmio tem como objetivo continuar o processo de modernização da PM

seg, 14/12/2009 - 9h56 | Do Portal do Governo

(atualizado 11h)

O governador em exercício, Alberto Goldman, participou nesta segunda-feira, 14, da entrega do Prêmio Polícia Militar de Qualidade – Ciclo 2009. Ao todo, 34 unidades da PM se inscreveram para participar da avaliação. Das 17 unidades que conseguiram alcançar a pontuação necessária para receberem a visita dos examinadores do prêmio, 16 conquistaram o reconhecimento.

“É um incentivo aos policiais militares e às suas instituições para que estas trabalhem com maior ânimo, mais ainda do que já têm feito”, declarou Goldman. “Temos aqui em São Paulo uma Polícia Militar que é um orgulho e um exemplo para todo o Brasil. Historicamente, o seu papel tem sido exemplar para que possamos dar ao cidadão paulista a tranquilidade que ele merece”, completou.

Existem três níveis de qualidade que são conferidos as unidades de acordo com a pontuação obtida: Grau Ouro (pontuação mais alta), Prata (intermediário) e Bronze (limiar). A unidade que recebeu a certificação em grau ouro é o CPI-4 que fica em Bauru, o grau prata ficou com o Grupamento de Radiopatrulha Aérea – “João Negrão” de São Paulo e outras oito unidades foram certificados com o grau bronze.

Mantiveram a certificação conferida no ano anterior em grau prata: A Diretoria de Pessoal (São Paulo), o CPA/M-6 (Santo André), o CPI-2 (Campinas), o CPI-5 (São José do Rio Preto) e o CPI-7 (Sorocaba), além de mais três unidades que mantiveram o grau bronze. 

A avaliação das unidades foi realizada com a participação de representantes civis formados para a análise das práticas das organizações, o que conferiu transparência ao processo que está baseado nos critérios “Rumo à Excelência” da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Na primeira etapa da seleção das unidades foram realizadas análises individuais dos Relatórios de Gestão, sendo a pontuação submetida a um consenso da banca examinadora que passou a visitar as organizações com margem superior a 250 pontos (havia 500 pontos possíveis). O objetivo era o de buscar evidências para recomendar a premiação ao Comitê de Avaliação de Gestão e Certificação da PM, presidido pelo Subcomandante da Polícia Militar.

No mesmo dia, Goldman assinou 155 convênio no valor de R$ 56,4 milhões. Confira aqui.

Da Polícia Militar