Goldman comparece ao IV Prêmio Polícia Cidadã

Promovido pelo Instituto Sou da Paz, 4ª edição do concurso visa aproximar polícia da sociedade

dom, 05/04/2009 - 13h59 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman esteve na noite de ontem, 4, na Sala São Paulo para participar do evento de entrega do Prêmio Polícia Cidadã. Nove ações policiais que apresentaram soluções eficazes para problemas de segurança pública foram premiadas. Promovido anualmente pelo Instituto Sou da Paz, o prêmio já está na sua quarta edição. O coronel aposentado Nilson Giraldi, criador do Método Giraldi de Tiro para Preservação da Vida, recebeu uma homenagem especial.

“Nós precisamos, assim como o Instituto Sou da Paz, caminhar nessa direção, de incentivar e dar publicidade, o máximo possível, a esses atos que são positivos para a sociedade e para o estado de São Paulo. Ser premiado, e a exposição que isso tem nos meios de comunicação, é sempre muito honroso para quem recebe e um incentivo para que os demais persigam a mesma linha”, disse o vice-governador Alberto Goldman na cerimônia de premiação.

Concorreram policiais militares, civis e técnico-científicos da cidade de São Paulo, Região Metropolitana, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Campinas e região, independente da patente e do tempo de corporação. Os policiais cujas ações foram premiadas receberam R$ 6 mil ou bolsas de estudo integrais de formação em tecnólogo na faculdade IBTA. Nas três edições anteriores, o projeto premiou 150 policiais das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Neste ano participaram 139 municípios.

Da Secretaria da Segurança Pública