Goldman anuncia nova Fatec em Mogi das Cruzes

Seguindo o plano de expansão de Fatecs e Etecs do governador José Serra, Alberto Goldman anuncia a criação da Fatec Mogi das Cruzes

qui, 14/06/2007 - 18h53 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, anunciou em reunião nesta quinta-feira (14/06), com o prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe (PSDB), que a cidade receberá uma nova Fatec (Faculdade de Tecnologia).

A criação da Fatec Mogi das Cruzes é uma determinação do governador José Serra e consta do plano de expansão do ensino tecnológico no Estado de São Paulo, no período 2008-2010.

O governo do Estado, através do Centro Paula Souza, entrará com os professores e demais estruturas de funcionamento dos cursos. Cabe a prefeitura de Mogi das Cruzes fornecer um local para abrigar a nova Fatec.

O secretário Alberto Goldman disse que ainda é cedo para definir quais cursos serão ministrados em Mogi. “No primeiro momento serão feitos estudos das necessidades da região para definir quais cursos serão implantados”, disse Goldman.

O número de vagas a ser oferecido pode chegar a 1.440, dependendo do tamanho da escola.

Esta será a segunda Fatec na região. No iniciou deste ano, o governador José Serra e o secretário Alberto Goldman inauguraram uma faculdade de tecnologia em Itaquaquecetuba.

Da Secretaria do Desenvolvimento

C.M.