Glicério ganha centro de cirurgias rápidas

Secretaria da Saúde acaba de implantar o serviço no ambulatório Várzea do Carmo, no bairro do Glicério, região central da capital

qua, 13/02/2008 - 14h02 | Do Portal do Governo

Os pacientes atendidos na região central da capital terão, a partir deste mês, uma nova alternativa para realizar pequenas  e rápidas cirurgias. A Secretaria de Estado da Saúde acaba de implantar o serviço no ambulatório Várzea do Carmo, no bairro do Glicério, que atende, por mês, a cerca de 20 mil pacientes em diversas especialidades.

O moderno centro conta com três salas cirúrgicas, 12 leitos de observação, dois leitos de recuperação pós-anestésica, duas salas de preparo do paciente com cinco leitos e dois vestiários. O local terá capacidade para realizar, em média, 200 pequenas cirurgias por mês nas especialidades de oftalmologia, cirurgia plástica, oncologia, proctologia e cirurgia geral.

“É uma grande aquisição tanto para a população como para a própria unidade. Além disso, ajuda aquelas pessoas que precisam de pequenas cirurgias, de forma simples e rápida, sem que elas necessitem passar pelos grandes hospitais”, afirma a diretora da unidade, Justina Amélia Miguel.

O ambulatório Várzea do Carmo fica na rua Leopoldo Miguez, 327, no bairro do Glicério, na região central da capital.

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)