Gincanas, filmes e oficinas divertem crianças e adolescentes

Atividades fazem parte da programação de férias do CECL até sexta-feira

sex, 31/07/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Esporte, Cultura e Lazer (CECL) do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI) está promovendo gincanas, oficinas, sessões de filmes, entre outras atrações, para as crianças neste período de férias escolares.

Por meio de um convênio com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), o Projeto Esportes, Artes, Cidadania e Educação (EACE), desenvolvido pela Associação de Assistência à Criança Santamarense (Mamãe), oferece atividades como skate, vôlei, futevôlei, basebol, queimada e jogos de conhecimentos esportivos.

O programa da Associação reúne turmas no período da manhã e da tarde, atraindo em média 20 participantes por atividade nas férias.

Casa do Adolescente

Oficinas de artesanato, beleza e dança e a exibição de filmes, com direito à pipoca, também acontecem no Parque, na Casa do Adolescente, uma parceria entre SEADS e a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvida pela Secretaria da Saúde e gerenciada pela organização Mamãe.

Na Casa, mesa de pingue-pongue, sala de televisão e oficinas atraem os jovens para o programa que trabalha, principalmente, a prevenção da gravidez na adolescência. Psicólogas, auxiliar de enfermagem e hebiatra (médica especializada em atender adolescentes) são profissionais que oferecem serviços para a faixa etária de 10 a 20 anos, durante todo o ano. 

Serviço

Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI) – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Jabaquara, São Paulo
O Parque funciona 24 horas

da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social