Gestores discutem rumos do atendimento a jovens infratores

Encontro reúne representantes de todos os estados brasileiros

qua, 10/03/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Cento e cinquenta gestores e especialistas envolvidos na execução de medidas socioeducativas no Brasil vão participar a partir desta quarta, 10, até sexta-feira, 12, do 40º Encontro do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad).

O grupo discutirá os rumos do atendimento socioeducativo no âmbito nacional. Na pauta do encontro, também está a elaboração de novos estatutos e atribuições do Fonacriad. A abertura do evento contará com a presença de jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA, em São Paulo. Eles farão apresentações de teatro, dança e música.

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, que é vice-presidente  do Fonacriad e anfitriã do evento, apresentará os resultados das mudanças no atendimento socioeducativo em São Paulo. “É mais uma oportunidade para trocarmos experiências e mostrar que o que está sendo feito no Estado serve de referência para o Brasil”, afirma.

O secretário da Justiça e Cidadania, Luiz Antônio Marrey, e o desembargador do Tribunal de Justiça Antônio Carlos Malheiros também participarão do encontro.

Da Fundação CASA