Gestores da Fundação Casa recebem capacitação sobre regimento

Novo regulamento interno da instituição entra em vigor em dezembro

sex, 16/11/2007 - 20h43 | Do Portal do Governo

A Escola de Formação e Capacitação Profissional (EFCP) e a Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação CASA promoveram nos dias 7 e 8, em São Paulo, a capacitação de gestores de unidades para a aplicação do novo regimento interno da Instituição, que entrará em vigor no dia 1º de dezembro de 2007.

Além de disposições exigidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o novo regimento leva em consideração uma série recomendações preconizadas no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e no Plano Nacional de Convivência Familiar.

De acordo com Monica Braga Cukiekorn, responsável pela Escola de Capacitação, o encontro foi  elaborado para que os gestores tomassem conhecimento das mudanças realizadas no regimento e tivessem a oportunidade esclarecer possíveis dúvidas.  “Teremos um segundo encontro, dessa vez, envolvendo todos os funcionários responsáveis pela implantação, implementação e acompanhamento das ações do regimento no cotidiano das unidades”, explica Mônica.

A responsável pela EFCP também informou que a capacitação será dada aos funcionários das divisões regionais. No dia 21, serão capacitados os funcionários da Divisão Regional Central Vale. No dia 22, da Divisão Oeste.

Os servidores da Divisão Regional Sudoeste serão capacitados no dia 23 de novembro. Na mesma data, os funcionáris da Divisão Norte também receberão instruções sobre o novo regimento. Por último, no dia 26, os servidores da Divisão Litoral passarão pelo processo.

Da Fundação Casa

(I.P.)