Gestores da educação iniciam curso de certificação ocupacional

Dirigentes debaterão políticas educacionais para cargos em comissão e funções de confiança

qui, 03/09/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

Começa nesta quinta-feira, 3, o curso de certificação ocupacional para 91 dirigentes de ensino de todo o Estado e gestores de órgãos centrais da Secretaria da Educação. Até dezembro, serão discutidas as políticas educacionais para cargos em comissão e funções de confiança. 

O secretário da Educação, Paulo Renato Souza, realiza a abertura do evento, que acontece na sede do Departamento de Recursos Humanos. “É uma oportunidade inédita para a Secretaria. Os educadores vão poder comprovar suas competências e melhorar eventuais deficiências”, afirma Paulo Renato Souza. 

A certificação ocupacional foi instituída pelo Decreto nº 53.254, de 21 de julho de 2008, assinado pelo governador José Serra, e é obrigatória para áreas de comando e assistência das autarquias paulistas. O objetivo é atestar profissionais que estejam aptos a ocupar o cargo de dirigente regional de ensino, buscando favorecer o desenvolvimento da educação. 

Todos os participantes são titulares nos cargos por pelo menos três anos, têm licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e tiveram experiência com magistério. A certificação é válida por três anos. 

A organização da certificação ocupacional aos profissionais está a cargo da Secretaria Estadual de Gestão Pública. 

Da Secretaria da Educação