Gestão: Relógio da Economia tem novo site na internet

Aplicativo demonstra e divulga as economias feitas pelo Governo do Estado

ter, 26/09/2006 - 17h48 | Do Portal do Governo

A Fundap – Fundação de Desenvolvimento Administrativo do Governo do Estado – está disponibilizando a nova versão do “Relógio da Economia” (www.relogiodaeconomia.sp.gov.br), aplicativo que  integra o  Sistema Estratégico de Informações – SEI, e que tem como objetivo demonstrar e divulgar de forma concisa as economias feitas pelo Governo do Estado de São Paulo após a implementação de inovações no modo de prestação de serviços públicos e nos processos de gestão.

Nesta nova versão do site na Internet as novidades são um novo padrão visual de funcionalidades e a divulgação de novos estudos como Cadastro de Serviços Terceirizados, Boletim de Ocorrência por meio eletrônico, Atestados de Antecedentes Criminais por meio eletrônico e o IPVA. Também são apresentadas de forma destacada as economias feitas tanto pelo governo (R$ 18,6 bilhões) como pela sociedade (R$ 2 bilhões).

O Relógio da Economia foi elaborado em 2004 para analisar os serviços e sistemas nos quais houve algum tipo de inovação, seja processual, administrativa ou tecnológica, comparando-se os custos dos processos em dois momentos: em seu desempenho ‘tradicional’ e após a implementação das inovações.

O diferencial entre os custos dos processos é o índice que movimenta o Relógio que informa, periodicamente, o montante que o Estado e a sociedade civil estão economizando graças à utilização dos novos processos.