Gestão Pública oferece 990 vagas para capacitação dos servidores

A primeira etapa dos cursos está com as inscrições abertas até o dia 13

sex, 07/03/2008 - 8h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado de Gestão Pública oferece aos servidores 990 vagas de capacitação gerencial. A primeira etapa dos cursos está com as inscrições abertas até o dia 13. São 120 vagas, em quatro turmas, com aulas entre 17 de março e 23 de abril, em São Paulo. Esses cursos, gratuitos, se destinam aos servidores públicos que atuam como gerentes na administração direta do Estado.

No total, o programa de capacitação gerencial de 2008 terá 33 turmas – 24 na capital e nove nos municípios de Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Serão 720 vagas para as aulas realizadas na capital e 120 no interior.

Nas 92 horas-aula de duração do curso, são abordados gerenciamento de terceiros, gestão de recursos orçamentários e financeiros, de processos, de pessoas e de conhecimento, entre outros. “A administração pública necessita de profissionais especializados. Nosso objetivo é oferecer ferramentas para que os servidores se tornem especialistas em gestão pública e possam contribuir para tornar o Estado mais eficaz e elevar a qualidade dos serviços prestados à população”, analisa o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

A Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (Fundap), vinculada à secretaria, é a entidade responsável pela realização dos cursos e abrigará as aulas ministradas em São Paulo. 

SERVIÇO

Programa de Desenvolvimento Gerencial

Público: servidores que exercem atividades de gerente

Número de vagas: 120, em quatro turmas

Inscrições: até o dia 13, na unidade de Recursos

Humanos do órgão em que atua o interessado

Jornada: 92 horas-aula: duas aulas por semana

(segunda e terça-feira ou quarta e quinta-feira),

durante cinco semanas

Local: Fundap

Rua Alves Guimarães, 429 – Pinheiros – capital

Mais informações: telefone (11) 3066-5500 

Da Secretaria de Gestão Pública