Gestantes terão orientações no Iamspe a partir de 13 de fevereiro

Curso é organizado pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia

qui, 29/01/2009 - 17h11 | Do Portal do Governo

O próximo Curso de Preparação para o Parto promovido para as pacientes gestantes do Hospital do Servidor Público Estadual começa no próximo dia 13 de fevereiro de 2009. Ele é organizado pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia em diversas datas durante o ano e as participantes recebem orientações sobre como agir na hora do parto, os princípios da técnica de Hatha Yoga – que auxilia a respiração e o relaxamento -, além de consultoria de um neonatologista, que dá dicas práticas sobre como cuidar do bebê nos primeiros dias de vida.

As aulas são ministradas por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, fisioterapeuta, obstetra, pediatra, psicólogo e assistente social. Dentre os assuntos previstos na programação estão: nutrição na gravidez; pós-parto e amamentação; anestesia; aspectos sociais e trabalhistas; alojamento conjunto; visita à maternidade; desenvolvimento do bebê; evolução da gravidez; atividades físicas durante a gestação; tipos de parto, entre outros.

 curso acontece sempre às sextas-feiras, das 8h às 12h, no 2º andar do Prédio dos Ambulatórios, rua Borges Lagoa 1755, na sala de aula da ginecologia, e é totalmente gratuito. As gestantes podem levar acompanhantes para participar das aulas.

Serviço

Inscrições: Pessoalmente, por telefone ou diretamente no local Serviço Social – 1º andar do Prédio dos Ambulatórios na rua Borges Lagoa, 1755
Telefone: 5088-8490, das 8h às 12h

Do Iamspe