Geraldo Alckmin participa de evento da SPFW 2011

O governador acompanhou neste domingo o desfile da Iódice

dom, 30/01/2011 - 17h25 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin acompanhou neste domingo, 30, o desfile da Iódice no Shopping Iguatemi, zona sul de São Paulo. O evento fez parte da programação da São Paulo Fashion Week 2011.

Para Geraldo Alckmin a 30ª edição do SPFW mostra o sucesso das empresas que atuam no setor da economia criativa. “É tudo que o Brasil precisa: deixar de ser exportador de produto primário para ser exportador de valor agregado, melhorar salários, ter mais emprego, ter marca, ter design. É o que brasileiro saber fazer, que é criatividade”.

O governador voltou a destacar que a Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento dará todo apoio ao setor por meio de linha de crédito. “O apoio virá através de crédito, de capital de giro, de investimento, ampliação de empresas, máquinas. Enfim, recursos para poder crescer e florescer a economia criativa”, explicou Geraldo Alckmin.

Sobre a Agência de Fomento Paulista

A Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento opera como um banco de desenvolvimento, para financiar diversos setores produtivos da economia, como indústria, comércio, serviços e agronegócios, cujo faturamento anual se situa entre R$ 240 mil a R$ 100 milhões.

Com um modelo de negócio diferenciado, a Agência opera através de diversos Acordos Operacionais com as entidades de classe do setor produtivo, de forma que o empresário interessado deve procurar a sua entidade empresarial para mais informações, pois a Agência de Fomento Paulista não tem agências bancárias. Entre as 50 entidades parceiras estão Fecomércio; Facesp; Fiesp/Ciesp; Sebrae; Abrinq; Abimaq; Apas; Aceo; Abdib; Abigraf; Cogen; Fipase; Aspacer; Simpi; Sinbi, entre outras.

A instituição possui também a Plataforma de Atendimento e Negócios (PAN), que funciona na sede da Agência de Fomento Paulista, com profissionais especializados para atender pessoalmente os empresários que necessitam de uma linha de crédito. Outra forma de operação é por meio da ferramenta Negócios On-line, no site da instituição, onde é possível solicitar crédito de forma rápida e prática. Também é possível fazer uma simulação da operação de crédito desejada. Informações no site.