Geraldo Alckmin participa de Campanha da Diabetes no Palácio dos Bandeirantes

Mais de 370 funcionários com idade a partir de 40 anos devem fazer exame de detecção da doença até o meio-dia

qua, 28/03/2001 - 9h05 | Do Portal do Governo


Mais de 370 funcionários com idade a partir de 40 anos devem fazer exame de detecção da doença até o meio-dia

O governador Geraldo Alckmin participou, na manhã desta quarta-feira, dia 28, da Campanha Nacional para Detecção de Diabetes, levada ao Palácio dos Bandeirantes para atender os funcionários. Mais de 370 trabalhadores com idade a partir de 40 anos devem realizar o teste, que começou às 8 horas e vai até o meio-dia. O governador fez o exame e, em um minuto, pôde saber o resultado, que foi negativo.

De acordo com Elza Bittencourt Rubio, uma das coordenadoras da campanha, muitos funcionários a procuraram porque queriam fazer o exame, mas o horário de atendimento nos postos de saúde era incompatível com o de trabalho. “Trouxemos a Campanha para dentro do Palácio para que todos os funcionários pudessem realizar o teste”, afirmou. Elza comentou que eram esperadas cerca de 80 pessoas, porém, 377 se inscreveram.

Para trazer a campanha para o Palácio, o Serviço Social da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica contou com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Seção de Assistência Médica e Odontológica da Casa Militar.

Devido ao sucesso, a campanha foi estendida. Os exames continuarão sendo realizados até às 16 horas desta quinta-feira, dia 29.

Cíntia Cury