Garoto Murilo reencontra governador Geraldo Alckmin

Da primeira vez, a visita foi durante a internação do menino no Incor; neste último domingo (27), já recuperado, foi a vez de Murilo ir até o Palácio dos Bandeirantes

seg, 28/11/2016 - 14h03 | Do Portal do Governo

Este último domingo (27), foi mais um capítulo feliz da história do pequeno Murilo Gonçales. Aos 9 anos de idade, transplantado do coração e palmeirense roxo, o garoto foi fazer uma visita ao governador Geraldo Alckmim, antes do jogo, nas dependências do Palácio do Governo, em São Paulo. Além do reencontro, o menino foi surpreendido com os ingressos para ir junto com a família assistir o jogo do time do coração. 

Sem dúvidas, para o garotinho, foi um dia memorável e um verdadeiro teste do novo coração recebido ano passado depois de um transplante feito pela equipe do Incor, Instituto do Coração.

Morador de Marília, no interior de São Paulo, Murilo já mostrou que tem fôlego e força de gente grande. Aos 3 anos, a família descobriu que o menino sofria de cardiopatia. A partir daí, começou a espera angustiante pelo transplante. Somente aos 7 foi encontrado um órgão compatível e por pouco a trajetória dele não tomou um rumo totalmente diferente.

Faltava apenas uma hora para que ele chegasse a tempo para fazer a cirurgia, quando a família ficou presa em um congestionamento na Rodovia Castello Branco, em São Roque (SP). Desesperada, a mãe Adriana Estefanini Gonçales, acionou a Polícia Militar que fez o resgate de helicóptero até as dependências do Incor, possibilitando a realização do transplante.

Durante o período de recuperação no leito do Incor, Murilo recebeu a visita do governador Geraldo Alckmin. No último domingo (27), o reencontro no Palácio dos Bandeirantes foi em clima de festa. Haja coração. 

Do Portal do Governo do Estado