Gaby Amarantos, Banda Uó e Felipe Cordeiro levam o tecnobrega à Virada Paulista

Ícones do tecnobrega cantam seus sucessos em quatro cidades do interior durante a Virada Cultural Paulista

qua, 08/05/2013 - 17h50 | Do Portal do Governo

São Paulo vai tremer ao som do tecnobrega com Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro e Banda Uó, ícones do gênero que tem se difundido por todo o país. Os artistas se apresentam nas cidades de Campinas, Americana, Araraquara e São José do Rio Preto durante a Virada Cultural Paulista, realizada nos dias 25 e 26 de maio.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Musa do tecnobrega, a paraense Gaby Amarantos despontou no cenário musical em 2002, quando lançou a banda Tecno Show, cujas experimentações ajudaram a consolidar o gênero. Ganhou notoriedade quando partiu para a carreira solo, em 2009. inicialmente cantando “hoje eu to solteira”, um cover bem humorado de “single ladies”, da norte-americana Beyoncé. A artista rapidamente se descolou da pecha de “Beyoncé do Pará” e fez sucesso com hits próprios como “Xirley” e “Ex mai love”, presentes no primeiro álbum da artista, intitulado “Treme”.

O também paraense Felipe Cordeiro lançou seu primeiro álbum, “Kitsch Pop Cult” em 2012, versando de forma crítica sobre o processo de cópia que se observa no próprio tecnobrega – que se apropria e repagina canções e ritmos variados. A música de Felipe Cordeiro, irônica e por vezes ácida, tem conquistado a cena cult.

Formada pelos goianienses Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Banda Uó ficou conhecida a partir de uma versão tecnobrega de “Teenage Dream”, da cantora Katy Perry. Misturando brega, sertanejo, eletro e pop, o trio tem mais de 1,4 milhão de visualizações no YouTube com a música “Shake de Amor”.

24 HORAS DE CULTURA

A 7ª Virada Cultural Paulista reunirá grandes nomes da música nacional e internacional, em 26 cidades do interior e do litoral de São Paulo. Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, o evento tem a parceria dos municípios e do Sesc. Confira a programação completa do evento.

O Governo é responsável por todos os custos de contratação dos artistas, enquanto as prefeituras bancam o investimento da montagem de infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas de espetáculo.

SERVIÇO
Felipe Cordeiro

Sábado, 25, às 21h30
Palco externo – Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro – Campinas

Domingo, 26, às 17h
Palco externo 1 – Praça David Garcia, s/n – Jardim da Colina ao lado da Guarda Municipal – Americana

Banda Uó
Domingo, 26, às 17h00
Palco externo Praça Scalamandré Sobrinho – Araraquara

Domingo, 26, às 23h00
Palco externo – Av. José Munia, 5650 – Chácara Municipal – São José do Rio Preto

Gaby Amarantos
Domingo, 26, à 00h30
Palco externo – Estacionamento do centro regional de eventos – Av. José Munia, 5650 – Chácara Municipal – São José do Rio Preto

Domingo, 26, às 18h30
Palco externo – Praça Scalamandré Sobrinho – Araraquara

Do Portal do Governo do Estado