Fuvest prorroga prazo para pedido de isenção da taxa do vestibular

Prazo para pedir isenção ou redução da taxa para Fuvest 2014 é prorrogado para 10 de agosto

ter, 02/07/2013 - 19h01 | Do Portal do Governo

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) prorrogou o prazo para pedido de isenção ou redução da taxa para o Vestibular 2014. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial desta terça-feira, 2, o prazo, que até então se encerrava no dia 2 de agosto, foi estendido para o dia 10 de agosto.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A alteração garante que alunos de ensino médio tenham na primeira semana do segundo semestre letivo condições de obter mais informações sobre o benefício que oferecido aos estudantes das escolas públicas. Com a retificação da data de inscrição, foi também prorrogada para 12 de agosto a data máxima de postagem nos Correios dos documentos que comprovam a situação declarada pelo candidato.

LEIA TAMBÉM
Universidades estaduais já estão com calendários dos vestibulares 2014 definidos 

Houve também alteração do teto da renda mensal dos interessados em inscrever-se. Em relação à redução de 50% da taxa, o valor de R$ 1.478,00 foi retificado para R$ 1.356,00 para estar de acordo ao inciso II do Artigo 1º da Lei 12.782, que estipula como um dos requisitos que os requerentes tenham “remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estejam desempregados”. Mais informações no site da Fuvest.

Do Portal do Governo do Estado