Fuvest prorroga prazo de inscrições para processo seletivo do curso de Ciências até dia 27

Boleto deve ser pago até o dia 30 deste mês; demais datas permanecem inalteradas

qui, 12/08/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo do curso semipresencial de Licenciatura em Ciências Univesp/USP. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de agosto,  no site da Fuvest (www.fuvest.br) e a taxa, de R$ 25,00, deverá ser paga até o final do expediente bancário do dia 30. As demais datas e os horários previstos permanecem inalterados.

Estão sendo oferecidas 360 vagas nas cidades de São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba (90 vagas em cada). O Manual do Candidato, com todas as informações, está disponível no site da Fuvest.

O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Ensino Superior, no âmbito do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é formar profissionais capacitados para atuar na educação básica, com foco na educação científica, área em que o Brasil ainda é carente. Na última avaliação internacional do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA), de 2006, o Brasil ficou na 52ª posição em desempenho em ciências, entre os 57 países avaliados.

Os bônus a serem concedidos na nota final (descritos na página 7 do Manual do Candidato) deverão ser comprovados na matrícula. Aconselha-se aos candidatos que se enquadrarem nas condições previstas providenciar com antecedência os respectivos documentos, junto às escolas públicas em que atuam ou atuaram.

Da Secretaria de Ensino Superior